Artistas e amigos do cantor e compositor Erasmo Carlos usaram as redes sociais para se despedir de um dos maiores ícones da música brasileira nesta terça-feira (22). Ele morreu aos 81 anos no Rio de Janeiro e a causa da morte não foi divulgada.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O diretor da TV Globo Boninho foi um dos primeiros a se manifestar sobre a morte de Erasmo. Nas redes sociais, ele disse que o cantor “leva o seu sorriso e o rock para o céu”.

O presidente eleito Lula (PT) também lamentou a morte do artista. “Muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas”, disse em uma rede social.

Continua depois da publicidade

O governo do Rio de Janeiro, Estado em que nasceu Erasmo Carlos, fez uma homenagem ao artista, ao dizer que seu legado na música será “eternamente lembrado”.

Time do coração do cantor, o Vasco da Gama também homenageou o artista. Na publicação, o clube carioca disse: “Sabemos que sempre estará conosco. Descanse em paz”.

A cantora Maria Bethânia publicou um vídeo onde os dois aparecem juntos em uma apresentação. Na legenda, disse: “Perdemos Erasmo, este ‘belo rapaz'”.

Já Djavan disse nas redes sociais que “as despedidas são sempre difíceis, mas além da saudade, ficará o legado desse grande artista” ao homenagear Erasmo.

Erasmo Carlos estava internado há duas semanas em um hospital do Rio de Janeiro. Segundo informações do G1, ele estava tratando uma uma “síndrome edemigênica”. A doença ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico nos vasos sanguíneos. Geralmente, ela é causada por patologia cardíacas, renais e dos próprios vasos.

A causa da morte, no entanto, ainda não foi divulgada.

Leia também:

Caetano Veloso encanta público em Floripa e irá retornar em 2023; saiba quando

Caetano chora em show de SC ao cantar música que cita Gal Costa

Gal Costa comentou de parceria com Marília Mendonça na última entrevista em SC