O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que torce pela vitória do Uruguai contra a Holanda, nesta terça, na semifinal da Copa da África do Sul. Em discurso pela manhã na capital do Quênia, o presidente elogiou o atacante Loco Abreu, que também é ídolo do Botafogo.

Continua depois da publicidade

– Estamos todos torcendo para que o Uruguai seja campeão do mundo – afirmou.

Ao lado do presidente do Quênia, Mwai Kibaki, em uma declaração à imprensa na entrada da State House, local de despacho do governo, Lula voltou a se queixar da eliminação do Brasil nas quartas de final.

Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes

– Eu não estou nos meus melhores dias. Ainda não digeri a derrota. Agora, nós só temos como representante da América do Sul [na Copa] o nosso querido Uruguai – salientou.

Continua depois da publicidade

Lula disse que não tem nada contra os europeus. Chegou a dizer que torce para ver um brasileiro na final, em uma referência ao atacante Cacau, brasileiro que defende a Alemanha, que enfrenta a Espanha na outra semifinal do torneio, na quarta-feira.

– Se for o Uruguai [campeão], temos pelo menos um bom jogador do Botafogo do Rio. Se for a Alemanha, temos um brasileiro naturalizado – disse.

Na última parte de sua viagem ao continente africano, Lula estará no próximo domingo em Joanesburgo, onde assistirá ao jogo final da Copa.