Luizinho Lopes, técnico do Brusque, lamentou empate em 1 x 1 diante do Criciúma, que deixou a equipe Quadricolor com o vice-campeonato do Catarinense 2024.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Na coletiva de imprensa, que ocorreu após o jogo deste sábado (6), o treinador da equipe do Vale do Itajaí exaltou a postura de seus jogadores, mas reclamou das decisões da arbitragem da partida.

— O Brusque foi amplamente superior, fez um grande jogo. Eu respeito muito os meus companheiros, os meus colegas, até porque o Tencati não tem culpa nenhuma do que se passou com relação à arbitragem, mas hoje eu não vou parabenizar o título do Criciúma. Eu vou parabenizar os meus jogadores, parabenizar a nossa diretoria. De uma forma geral, sem detalhar o jogo, nós jogamos para ser campeões hoje, e nós merecemos ser campeões, mas futebol não é esporte de merecimento. Mas faz sentido também na vida, você se sentir honrado, você se sentir merecido, infelizmente o futebol não é esporte de merecimento, hoje nós perdemos para os equívocos da arbitragem para não usar um outro termo — afirmou o treinador.

Continua depois da publicidade

Veja os lances que geraram reclamações de pênalti por parte do Brusque na final do Catarinense

Equipe da NSC é agredida na cobertura da final do Catarinense em mais um caso de violência no futebol

Quanto à campanha do Brusque no campeonato, Luizinho Lopes considerou que o time encarou as partidas de forma positiva, também projetando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

— Fizemos todo um campeonato dificílimo fora de casa. Serviu muito de preparação para a Série B, que será uma competição em um nível de exigência altíssimo. Serviu para a gente bater de frente com a Chapecoense, com Avaí, com o Criciúma, que são times que estão na Série B e Série A. (…) Um saldo positivo com relação à classificação para a Copa do Brasil do ano que vem, estar em mais uma final, acho o saldo com relação a isso positivo — destacou.

Luizinho Lopes, técnico do Brusque (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque)

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade