Contente com a vitória de 3 a 1 do Criciúma sobre o Joinville, o técnico Luizinho celebra a mudança de atitude. O treinador valoriza a equipe, que se reergueu depois de uma má atuação diante do Metropolitano e ressalta que ficou mais do que provado que a equipe tem condições de fazer uma ótima campanha. Por isso, o comandante pede ao torcedor um pouco mais de paciência para continuar tocando as engrenagens do projeto.
Continua depois da publicidade
::: Veja como foi o minuto a minuto da partida
::: Opinião do Castiel: Criciúma complica JEC e põe pressão no Avaí
::: Confira a tabela de classificação do Estadual
Continua depois da publicidade
– A gente mudou muito a atitude, jogou um futebol muito consistente ao longo de todo o jogo. Mas, nos primeiros 30 minutos, ficou evidente que temos totais condições de fazer algo mais na competição. No futebol é preciso ter duas coisas: muito dinheiro pra fazer contratações e muita paciência. Claro que o resultado final conta também. Mas eu peço pra que o torcedor tenha paciência. Ficou evidente que a gente tem condições de fazer um algo a mais – disse.
Além da vontade de fazer bonito, de olho na classificação, a motivação a mais da equipe veio de um aspecto triste. Torcedores, jogadores e cidadãos de Criciúma lamentaram a morte do eterno goleiro da equipe campeã de 1991, Alexandre Pandóssio, que faleceu de parada cardíaca na terça-feira, em Criciúma.
– Foi um dia diferente até pelo que aconteceu com o clube pela morte do nosso Alexandre. A cidade inteira sentiu, foi uma razão a mais pra ser contundente no jogo. Fiquei contente com o desempenho porque mostra o comprometimento do grupo. É isso que eu quero, um grupo que mostre raça, que lute – disse o treinador.
Continua depois da publicidade
O próximo desafio do Criciúma é contra o Figueirense, sábado, às 19h30min, no Estádio Orlando Scarpelli.