Com mais pegada e eficiência no ataque o Criciúma chegou aos seis jogos de invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. E assim pretende chegar à sétima partida sem derrota. Às 16h30min de sábado, o Tricolor enfrenta o Internacional no Beira-Rio. Tido como favorito ao título antes do início do torneio, o adversário não conseguiu engrenar no torneio e está fora da zona de acesso à Série A. A pressão sobre o rival, porém, não é algo que o Tigre deve se preocupar, segundo o goleiro Luiz.

Continua depois da publicidade

Conforme um dos líderes do elenco carvoeiro, a obrigação é fazer uma atuação, em que o time jogue com as características dos últimos jogos.

— Não temos de nos preocupar muito com isso, mas com o que faremos, com o que temos feito. Jogar contra um adversário que está na pressão, creio que no início da partida se não conseguiram jogar, a torcida vai ficar contra. Isso nos ajuda. Mas a cautela é máxima, não podemos achar que será um jogo fácil. Temos de fazer o nosso jogo, aguerrido e competitivo como nas outras vezes. Isso que mudou nossa cara e nos fez engrenar. Temos de fazer jogo forte para que o torcedor venha e encha o nosso estádio depois. Isso vai ajudar bastante — disse Luiz.

No entanto, o arqueiro reconhece que a maior obrigação de boa campanha é toda do Internacional, por diferentes fatores. O time dirigido por Guto Ferreira vem de dois empates e uma derrota nos últimos confrontos em casa. Cabe ao Tigre manter a pegada e seguir sem ser derrotado para continuar a ascensão na classificação da Série B.

Continua depois da publicidade

— A pressão no Inter é ganhar todos os jogos, por se tratar de um time que estava na Série A e caiu. A pressão é de ganhar, independente do adversário. Quando perde um jogo em casa contra um adversário que veio da Série C (Boa Esporte, por 1 a 0, na rodada passada), claro, que a pressão será maior. Comparar o Internacional com as equipes da Série B você vai ter diferença grande, principalmente em receita. A cobrança existe para o lado deles, com jogadores que podem fazer a diferença. Mas vamos procurar fazer o jogo que temos feito e conquistar um resultado fora de casa — completou o goleiro do Carvoeiro.

Leia mais:

Acesse a tabela da Série B