A qualificação das pessoas que trabalham com o comércio e com a prestação de serviços em Joinville é um principais objetivos do trabalho da nova direção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville.
Continua depois da publicidade
E o empresário Luiz Roberto Kunde é quem está liderando esse processo. Embora já esteja trabalhando desde o fim do ano passado à frente da entidade, ele tomou posse oficialmente na noite dessa segunda-feira, em jantar na Harmonia Lyra, na presença de empresários, políticos e lideranças comunitárias.
Entre os pontos que pretende priorizar está o atendimento com excelência ao associado, o relacionamento com as outras associações que compõem o conselho empresarial de Joinville e a oferta de um leque maior de serviços aos lojistas joinvilenses.
Um dos desafios do novo presidente é alcançar 2 mil associados até setembro, quando a CDL terá um de seus momentos mais importantes, no aniversário de 50 anos de atuação na cidade. Hoje, são mais de 1,8 mil associados.
– Nosso compromisso é de trabalhar muito sério e trabalhar muito. Já estamos fazendo isso desde o fim do ano passado para que o nosso lojista sinta na CDL um parceiro, uma espécie de guarda-chuva que lhe dê abrigo, segurança e muita informação, treinamento – disse.
Continua depois da publicidade
O novo presidente foi eleito em chapa única no fim do ano passado para a gestão 2015/2016. Kunde é lojista do setor de vestuário, administrador das lojas das franquias Lacoste e Levi’s no Shopping Mueller e atua há 16 anos na entidade.
Ele era o vice-presidente financeiro na gestão anterior e, desde o fim do ano passado, já tem se posicionado sobre todas as questões que envolvem a atuação política da CDL.
Entre as questões técnicas que exigem dele uma atenção especial está a criação e o lançamento de um aplicativo com informações para os lojistas e consumidores a respeito do que eles podem encontrar e comprar na cidade. A intenção é facilitar o dia a dia de comerciantes, clientes e turistas.
– Nós queremos que o nosso associado venha até nós buscar informação, treinamento. E, claro, nós também vamos até ele. E isso já acontece num programa novo, o CDL nos Bairros.
Continua depois da publicidade
Logo depois de assumir presidência, no começo do ano, Kunde se posicionou fortemente diante de uma série de temas que envolvem o crescimento de Joinville.
No começo de março, também exigiu o cumprimento da legislação na instalação de uma feira de São Paulo na cidade. Emitiu uma nota e pediu que a Prefeitura agisse em defesa da legalidade e do comércio local.
Também se reuniu com o prefeito Udo Döhler e concedeu duas entrevistas em que demonstrou posicionamento muito firme em relação aos principais temas da cidade, como a LOT, o trânsito, o fechamento de empresas e o nível de emprego em Joinville.
Sobre os 50 anos da entidade, ele ressaltou que o aniversário, em setembro, mostrará a importância do trabalho junto aos lojistas.
Continua depois da publicidade
– É a solidez da entidade, que está presente há tanto tempo. E a nossa proposta, a partir de agora, é de ter um projeto de renovação total. Começamos pela equipe da diretoria, um pessoal novo, engajado, com ideias novas, tecnologias novas – ressaltou.