Quando disse, lá pelos idos de 2010, que a ponte Hercílio Luz poderia servir como base para um metrô de superfície, o ex-governador e ex-senador Luiz Henrique da Silveira quase foi chamado de louco. Pois não deu outra. Provavelmente já a partir de 2017, passarão na ponte os BRTs – ônibus leves. Não chega a ser um metrô, mas fica claro que a visão do político estava além do alcance.

Continua depois da publicidade

Aplausos

Papo reto; na lata; bateu, levou e/ou aqui tem café no bule!

“Onde um juiz for destratado, eu também sou”, disse a ministra Cármen Lúcia, presidente do STJ, respondendo ao presidente do senado, o nada confiável Renan Calheiros, que chamou de ‘juizeco’ o juiz que autorizou operação da PF no Senado Federal. A senhora Cármem Lúcia exigiu dos demais poderes “respeito” ao Judiciário.

Firmeza, proporcionalidade, profissionalismo e, o mais importante, elegância. Educação é tudo.

Continua depois da publicidade

Reparação

Como reparar o verdadeiro massacre que o ex-prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, sofreu na mídia, nas redes sociais e nas ruas, por conta da chamada Operação Tapete Negro? O Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de rejeitar as denúncias contra Kleinübing. O problema é que os registros de sua vitória são e continuarão sendo infinitamente inferiores à divulgação, muitas vezes maldosa, das acusações agora desmontadas. Então, como recuperar a imagem de uma pessoa íntegra, de um político que honra a história de seu pai, o ex-governador Wilson Kleinübing? Talvez a resposta esteja em nós mesmos.

Tá favorável

Após ouvir os programas eleitorais de ambos os candidatos à prefeitura da capital, morador e eleitor já decidiu que a partir de 1º de janeiro cancelará o plano de saúde privado, vai tirar o filho da creche particular e venderá o carro.

Serviços públicos de transporte, saúde e educação serão de excelência e referência.

Encurralados

Você já observou que os guardas de trânsito só aparecem para aplicar multas? Bons tempos eram aqueles quando estes profissionais orientavam o trânsito… Bons tempos do apito do “seo” guarda.

Merreca

Santander Brasil registrou esta semana um lucro líquido gerencial de R$ 1,884 bi no 3º trimestre. O banco registrou índice de inadimplência de operações de crédito vencidas há mais de 90 dias de 3,5% ante 3,2% no mesmo período de 2015.

Continua depois da publicidade