Mais um corte marcou a preparação da Seleção Brasileira para a disputada da Copa América Centenário. Por problemas pessoais o volante Luiz Gustavo solicitou a dispensa da equipe de Dunga, na manhã desta quinta-feira. O volante Walace, do Grêmio, foi chamado para o seu lugar.

Continua depois da publicidade

O volante do Wolfsburg afirmou que vem lidando com um problema familiar há algum tempo e havia, inclusive, ficado de fora da última rodada do Campeonato Alemão para poder retornar mais cedo ao Brasil. Ele comentou sobre o delicada situação, ressaltando a importância de sua família.

Leia mais:

Zoeira nas redes: os memes da convocação de Ganso para a Seleção

Tiroteio em universidade altera local de treino da Seleção nesta quarta-feira

Continua depois da publicidade

Marcelo Grohe fala em oportunidade de aprendizado com Taffarel e Ceni

— Infelizmente, é um problema familiar que venho enfrentando já há algum tempo. Foi um decisão muito difícil de tomar mas, quando o assunto é família, não existe outra prioridade. Agradeço de verdade a todos os integrantes da comissão técnica, aos meus companheiros e outros profissionais da delegação por toda a compreensão e pelo apoio. Todos já estavam cientes dessa situação e estiveram do meu lado desde o início, para o que eu precisasse. É e sempre será um prazer imensurável vestir essa camisa e honrar o meu país, mas, desta vez, tive que abrir mão da Seleção em prol da minha família. Estarei na torcida pelos meus companheiros para que façam uma excelente competição — disse.

Com a saída de Luiz Gustavo, a Seleção Brasileira chega a seis cortes: Ricardo Oliveira, Ederson, Rafinha, Douglas Costa e Kaká.

O Brasil estreia no torneio neste sábado, diante do Equador, às 23h, no Estádio Rose Bowl, pelo Grupo B — que conta ainda com Peru e Haiti.

*LANCEPRESS