Por suas grandes defesas, o goleiro Luiz foi um dos melhores jogadores doCriciúma em campo na vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-Ib, que carimbou a classificação para o Hexagonal do Catarinense e quebrou um jejum de quase um ano sem vencer fora de casa.

Continua depois da publicidade

::: Veja como ficaram os jogos da próxima fase do Estadual

::: Confira outras informações do Campeonato Catarinense

::: Mais informações do Criciúma

Continua depois da publicidade

Com os ataques do adversário no primeiro tempo, Luiz evitou um placar mais complicado e o Tigre teve condições de reagir na segunda etapa do jogo. Mas, apesar da boa atuação, o atleta confessa que as condições do campo não foram as mais favoráveis.

– Jogo complicado, um campo onde não tem muitas condições, muito irregular, iluminação muito ruim. Primeira vez que jogo aqui, então eu não sabia o que ia encontrar. Mas a gente foi bem feliz, conseguimos fazer um gol no início. Vacilamos ali e tomamos um gol de empate, mas fomos fortes no segundo tempo pra conseguir um resultado que deixasse a gente com bastante confiança para em casa agora aproveitar o momento e chamar a torcida para nos apoiar nessa fase, que é muito importante – valoriza.

Em seu próximo desafio, pela primeira rodada do Hexagonal, o Criciúma enfrenta a Chapecoense, que lidera a competição com 20 pontos, no Estádio Heriberto Hülse. Mais do que valorizar o fator casa, Luiz acredita que a equipe precisa de uma mudança de postura.

Continua depois da publicidade

– Independente se vai jogar em casa ou não, a gente tem que saber entrar diferente na competição. Não pode errar mais, não pode deixar o adversário jogar dentro da nossa casa. Chamamos o torcedor pra nos apoiar, que a gente vai precisar muito. Agora a gente precisa mais de apoio do que crítica – completa.

O apito inicial de Criciúma e Chapecoense soa às 18h30min deste sábado.