A cantora Luísa Sonza publicou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (5), retratação formal e pediu desculpas após responder na Justiça acusações de racismo e ter de pagar danos morais.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Em uma série de vídeos publicados no Twitter, a artista reconheceu que sua atitude “reproduziu racismo estrutural”, mas apontou que a atitude não foi sua intenção.
— Acerca dos fatos narrados no processo, que ocorreram no dia 22/09/2018, no Restaurante da Pousada Zé Maria, eu reconheço que a maneira com que me dirigi a Sra. Isabel traduziu um ato de reprodução do racismo estrutural, o que de maneira nenhuma foi a minha intenção — inicia.
Dia das Crianças: catarinense deve gastar em média R$ 236
Continua depois da publicidade
— Nesse contexto, venho a público pedir desculpas, não somente à senhora Isabel, mas a todos aqueles que já experimentaram as consequências do racismo estrutural. Venho também registrar que, na publicação do dia 07/09/2020, não quis me referir à Sra. Isabel como mentirosa, como também a minha assessoria não teve tal intenção na publicação do dia 18/09/2020 — completa Luísa.
Veja post de Luísa Sonza com retratação sobre caso de racismo
— LUÍSA SONZA (@luisasonza) October 5, 2022
*Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Leia também:
Hits: quais serão as novidades musicais da Oktober 2022