Luisa Mell, ativista pela causa animal, foi condenada pela Justiça de São Paulo a pagar R$ 20 mil de indenização por danos morais após entrar em uma casa sem permissão e levar quatro cachorros sob o argumento de que os animais estariam sendo vítimas de maus-tratos. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo a juíza, foram retirados da casa uma cadela da raça dobermann, que estava com aparência “fraca a magra” por estar com câncer, e três da raça pinscher.
A tutora dos pets afirmou que “sempre deu cuidado e carinho no tratamento dos animais, que as pinschers eram saudáveis e que a mais velha [dobermann] merecia mais atenção e cuidado em razão da idade, já que estava idosa e doente, com câncer em metástase, assistida por veterinário”.
Luísa Mell recebeu denuncia verbal sobre os cães
Segundo os autos, Luisa Mell recebeu denúncia verbal de que um cão “com aparência famélica e doentia” encontrava-se abandonado na casa, que estaria vazia.
Continua depois da publicidade
Antes de entrar no imóvel, que possuía uma placa de vende-se, a ativista tentou ligar no telefone disponível na placa, mas não obteve retorno. Luísa Mell conversou com o funcionário de um bar, que teria dito que não via os moradores há tempos. A ativista acessou a casa após acionar um chaveiro e agentes da Polícia Militar.
O caso foi compartilhado nas redes sociais de Luísa e as publicações atingiram as marcas de 15,6 mil curtidas, mais de 700 comentários, 46 mil visualizações e mais de mil comentários “com mensagens de ódio e indignação de seus seguidores”, informa o processo.
A dona dos animais informou que saiu para trabalhar e, ao retornar, não encontrou os animais.
— Não houve um lapso de tempo aceitável, para que pudesse se presumir o abandono dos animais, tampouco pela sujeira que se encontrava no quintal da casa. A despeito da cadela se encontrar magra e fraca, por si só, não dá o direito de adentrar na residência de outrem para socorrer o animal, tendo em vista ser o domicílio um asilo inviolável, garantido pelo Constituição Federal — apontou a desembargadora Márcia Monassi, da 6ª Câmara de Direito Privado.
*Sob supervisão de Diane Ziemann.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade
10 cuidados ao passear com cachorro nos dias quentes
Abertas inscrições para ambulantes na temporada de verão de Florianópolis; prazo é curto