A pré-temporada já começou para Luis Suárez. A nova estrela do Barcelona está cumprindo com rigor a sanção imposta pela Fifa, mas não abandonou a preparação física durante a suspensão. A pena de quatro meses proíbe que o jogador utilize as instalações profissionais do clube espanhol. Além disso, permite treinar somente com um preparador que não seja do Barça.
Continua depois da publicidade
Suarez está executando o plano físico detalhado sob a premissa de a máxima discrição. Seus advogados o aconselharam a continuar sem aparecer em locais públicos e a treinar secretamente. O temor é que a Fifa não aceite qualquer imagem do seu treinamento. O atacante uruguaio treinou em Castelldefels no último fim de semana, perto da casa de seus sogros.
O jogador pediu tranquilidade à imprensa, para começar a trabalhar, já que seu último jogo foi em 24 de junho contra a Itália na Copa do Mundo. Desde o incidente com o italiano Chiellini, a Fifa foi inflexível e não fez exceções. Desde o momento em que a entidade que rege o futebol anunciou que Luis não podia ser apresentado oficialmente com o clube, todo mundo sabia que a Fifa não seria condescendente com a oportunidade de treinar com a equipe. Portanto, o jogador de futebol não tinha outra escolha a não ser procurar uma alternativa para manter a forma.
Leia todas as notícias de Esportes
O atleta, então, decidiu seguir um plano físico específico, orientado por um personal trainer. O jogador teve que organizar o trabalho por conta própria e seguir suas próprias orientações até que o Tribunal Arbitral do Esporte tome uma decisão. As previsões apontam a 12 de agosto como a data em que o tribunal pode emitir uma decisão que poderia passar por uma redução da pena que permitiria treinar com o Barça normalmente.
Continua depois da publicidade
LANCEPRESS