O lateral-direito Luis Ricardo está de saída do Figueirense, mas espera retornar em breve ao Estádio Orlando Scarpelli. O atleta tem pré-contrato assinado com o Água Santa-SP para o primeiro semestre de 2020. Em entrevista ao Debate Diário desta terça-feira (26), o jogador revelou que o valor da multa junto aos paulistas é de valor próximo aos R$ 3 milhões.

Continua depois da publicidade

— Eu fiquei até surpreso quando assinei a multa. Se eu não me engano é uma multa de quase R$ 3 milhões. Por este motivo eu acho muito difícil que eu fique nesse período. O Figueirense já sabia e teve conversa com o Água Santa para que eu pudesse vir para cá. Falei que minha prioridade era jogar, estar dentro de campo — afirma o lateral-direito.

Luis Ricardo chegou ao Figueirense para o último trimestre da temporada após quatro meses de inatividade. Em 11 partidas disputadas pelo clube, o atleta acumula três vitórias, sete empates, uma derrota e tem um gol marcado, de cabeça, contra o Vitória. Comprometido com o Água Santa, o lateral-direito espera acertar em breve um novo vínculo com o Alvinegro para a disputa da Série B 2020.

— Espero que isso aconteça (assinar pré-contrato com o Figueirense) ainda nesta semana, minha vontade é permanecer aqui. Isso já aconteceu comigo em 2009, joguei no Mirassol no primeiro semestre e retornei para o Avaí no segundo. Posso voltar, essa é a intenção, voltar e permanecer para ajudar dentro e fora de campo — projeta.

Luis Ricardo participou do Debate Diário desta terça-feira
Luis Ricardo participou do Debate Diário desta terça-feira (Foto: Ronaldo Fontana/CBN Diário)

Com a permanência garantida na Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense se despede da temporada às 16h30min de sábado diante do Operário-PR no Estádio Orlando Scarpelli. O jogo da 38ª rodada da segundona será um reencontro com a torcida alvinegra após a manutenção garantida fora de casa.

Continua depois da publicidade

— Estou muito feliz por estar com o dever cumprido. O objetivo era a permanência do Figueirense e conseguimos. Agora é ir para o último jogo e torcer para que a gente possa retornar no segundo semestre para dar continuidade ao trabalho — completa Luis Ricardo.