O presidente do Inter Giovanni Luigi não esconde a satisfação de poder mandar o jogo contra o Cruzeiro, válido pela oitava rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. Sábado, às 18h30min, a equipe irá enfrentar os mineiros em seu estádio, já que a desembargadora Mylene Michel autorizou, na tarde desta segunda-feira, a abertura dos portões e recebendo torcedores na arquibancada superior e nas cadeiras.
Continua depois da publicidade
– O mais importante é que se repõe a possibilidade de o Inter jogar no Beira-Rio. É a casa dos colorados. Mais do que isso: tenho certeza de que aquilo que afirmei na semana passada, de que nossa torcida é ordeira e que sempre colaborou e foi exemplo para o Brasil… Me dirijo à torcida. A cada jogo, na nossa casa, mostraremos a todos que temos condições de ter jogos no Beira-Rio. Temos de mostrar para o país inteiro que a situação foi acertada – declarou Luigi, em entrevista aos jornalistas José Alberto Andrade e Nando Gross, no programa Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha.
Luigi aposta que o estádio colorado será decisivo para melhorar a campanha no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Inter é o sétimo colocado, com 12 pontos, quatro atrás do líder Atlético-MG.
– Tenho certeza de que o Beira-Rio estará lotado, e o torcedor apoiará a equipe para que consigamos uma boa vitória. Precisamos melhorar nosso rendimento. Não estivemos bem (contra o Bahia). Jogar aqui é importantíssimo. Com a ajuda do torcedor e com os jogadores conscientes do esforço, o Beira-Rio será decisivo.
Forlán
Continua depois da publicidade
A respeito da negociação envolvendo o clube e o meia-atacante uruguaio Diego Forlán – eleito o melhor jogador da Copa do Mundo 2010, na África do Sul -, Giovanni Luigi declarou que houve uma conversa há pelo menos 30 dias. E admitiu que o assunto retornou há uma semana.
Segundo o presidente colorado, a possibilidade de ele deixar a Inter de Milão sem custos seria a única maneira de ele vir para Porto Alegre.
– Existiu uma conversa há 30 dias, o assunto retornou há uma semana. A questão a este jogador é que ele tem uma possibilidade de sair da Inter livre. Se isso ocorrer, existe uma possibilidade.
A respeito de uma possível troca do jogador pelo centroavante Leandro Damião, Luigi negou veementemente:
Continua depois da publicidade
– Não existe a menor hipótese (de o Damião sair em troca do Forlán e mais uma quantia em dinheiro). Não há ninguém da Inter aqui em Porto Alegre. Pelo menos eu não sei e não tenho conhecimento disso – concluiu.