O assessor de futebol do Inter, Giovanni Luigi, ficou satisfeito com a vitória por 2 a 0 sobre o União-MT na noite desta quarta no Beira-Rio, resultado que levou o Colorado à segunda fase da Copa do Brasil. Ele valorizou a vitória e ressaltou a dificuldade da partida, elogiando o adversário e lembrando o desgaste após o clássico Gre-Nal que decidiu o primeiro turno do Gauchão.

Continua depois da publicidade

– Este jogo foi difícil, também, pelo desgaste de um clássico que tivemos no domingo. Temos de reconhecer isto. O desgaste não é físico, é psicológico também. E esta equipe (União) veio bem posicionada, tocando a bola e fazendo triangulações. É um time bem montado e de qualidade – declarou o dirigente.

Luigi exaltou o apoio da torcida ao time e o empenho dos jogadores. Ele lembrou que Bolívar, que em outras ocasiões ouviu vaias no Beira-Rio, deixou o campo aplaudido para a entrada de Alecsandro.

– Valeu pelo empenho e dedicação dos atletas e da nossa torcida, que realmente deu uma demonstração muito forte hoje – disse.

Luigi evitou comparações entre o Gre-Nal e o jogo desta quarta. Ao contrário do presidente Vitorio Piffero, que aproveitou o resultado para alfinetar o rival.

Continua depois da publicidade

– É o tipo de comparação que não é bom fazer, porque o Gre-Nal é um clássico que não tem favoritos.