Classificado para as quartas-de-final do primeiro turno do Gauchão 2010, o Inter agora tenta definir a data do confronto com o Juventude. A diretoria colorada pretende confirmar o jogo único do enfrentamento para a próxima quarta-feira, no Estádio Beira-Rio.

Continua depois da publicidade

Segundo Roberto Siegmann, vice-presidente de Serviços Especializados, o assessor de futebol Giovanni Luigi vai representar o Inter nas negociações com a Brigada Militar e a FGF. Siegmann falou após a vitória de 2 a 1 sobre o Esportivo, nesta tarde de sábado.

– O Giovanni Luigi está encarregado de estabelecer esta conversação, para defender o que é mais viável ao Inter. Nós somos o único clube que representa o futebol gaúcho na Libertadores, e propomos um horário alternativo para jogar na quarta, e puxar a semifinal para o sábado. Dependemos desta conversação com a Brigada Militar e a Federação Gaúcho de Futebol.

O Inter pretende jogar na quarta-feira para, em caso de classificação, jogar a semifinal no sábado. Isso daria à equipe um dia a mais na preparação para a estreia na Copa Libertadores, no dia 23 de fevereiro, a terça-feira da semana seguinte.

Sobre o confronto com o Juventude, Siegmann comparou a fase das duas equipes, mas disse que o jogo não deve ser fácil.

Continua depois da publicidade

– Tem a tradição de que o Juventude impõe dificuldade, mas os útlimos resultados contradizem isso. O Juventude passa por alguma dificuldade, mas isso não quer dizer que será um jogo fácil – avalia.