Ainda que a atuação do Inter na derrota para o Santos por 3 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, tenha ficado abaixo das expectativas, o presidente colorado criticou durante a arbitragem do gaúcho Evandro Rogério Roman.
Continua depois da publicidade
FOTOS: veja a galeria do jogo na Vila Belmiro
Para presidente colorado, Evandro Rogério Roman marcou faltas inexistentes contra o Inter e amarelou em demasia os jogadores de Dorival Júnior.
– Atuação do árbitro foi uma decepção total. Muito mal a arbitragem, marcou faltas contra o Inter inexistentes e um pênalti inexistente. O Santos teve o mesmo número de faltas e menos amarelos do o Inter – resumiu Luigi.
– O Inter poderia ter jogado mais. Não teve partida a contento de qualidades individuais e nesse contexto teve um jogador que desequilibrou: o Neymar – completou.
Continua depois da publicidade
Luigi não acredita que a escalação de três volantes tenha sido decisiva para a derrota na Vila Belmiro. Salientou que o contexto do jogo não foi favorável ao Inter, principalmente pela noite inspirada de Neymar.
– Talvez tivemos na primeira meia hora de jogo uma equipe que não conseguiu fazer a ligação do meio para o ataque. Mas cansamos de ter três volantes e ganharmos títulos. O pênalti iniciou a decisão da partida e o fator de desequilíbrio que foi o Neymar – avaliou Luigi.
– Esse grupo poderia ter dado mais na partida de hoje. Sei que o Inter tem um potencial muito grande, temos convicção que temos um grande grupo. No futebol existe cobrança todos os dias – concluiu.