Em meio ao impasse gerado desde a nota publicada pela Andrade Gutierrez (AG) atribuindo ao Banrisul a responsabilidade pela demora na assinatura do contrato com o Inter, o presidente colorado Giovanni Luigi declarou nesta segunda-feira que pretende conversar com a construtora nesta terça-feira para entender o que são os impasses referidos pela AG na publicação de sábado. Para o presidente, a nota tem aspecto positivo, mas a responsabilidade atribuída ao Banrisul não procede.
Continua depois da publicidade
– Pretendo conversar amanhã com a construtora para ter uma ideia de qual a questão que vem dando este impasse e quem sabe haja uma flexibilização de ambas as partes para encontrar uma saída – declarou Luigi.
– A constutura coloca que o Banrisul não está dando o resguardo necessário para o financiamento ou para as garantias necessárias, o que me parece uma demasia, pois isso não é responsabilidade do Banrisul. A construtora apresentou-se ao Inter e propôs o negócio. Após inúmeros estudos feitos pelo Inter, foi julgado que era uma boa parceiria e a construtora, já que encontrou os investidores, deve resolver nos proximos dias as questões das garantias – completou o presidente.
Leia mais:
“Se será no Beira-Rio ou não, já tenho minhas dúvidas”, afirma Tarso sobre a Copa no Estado
Continua depois da publicidade
Inter trabalha com plano alternativo para reforma do Beira-Rio
“A nota mais atrapalha do que contribui”, afirma presidente do Banrisul
Para Luigi, enquanto não houver um contrato assinado, há preocupação no Beira-Rio. Hoje, Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (COL) teria estipulado a sexta-feira como prazo limite para o Inter assinar com a construtora Andrade Gutierrez e preservar o Beira-Rio como sede. A informação circulou na concentração da Seleção Brasileira, na Suíça. Em comunicado oficial, no entanto, o COL desmente a notícia.
– O mais difícil, que era encontrar os investidores, foi feito. Agora existe essa questão que a construtora levantou na nota, que são as garantias. Havendo os investidores, eu acredito que as garantias me parece que seja uma questão mais fácil de ser resolvida – concluiu.