O nome de Cuca ganha cada vez mais força no Beira-Rio. O repórter Leandro Behs publicou nesta terça no blog Dupla Explosiva que o ex-treinador do Cruzeiro é o primeiro entre os possíveis técnicos do Inter. Em entrevista à Rádio Gaúcha, na manhã desta terça, o presidente Giovanni Luigi, não confirmou que o ex-treinador do Cruzeiro seja o substituto de Paulo Roberto Falcão. Mas admitiu que o nome está na lista.

Continua depois da publicidade

> Escute a entrevista de Luigi à Gaúcha

– O Cuca é um dos possíveis (nomes), até porque o número de treinadores com estofo para treinar o Inter hoje é muito restrito – afirmou.

Cuca treinou o Cruzeiro na Libertadores

Continua depois da publicidade

Foto: Nina Lima, Divulgação/Vipcomm, BD – 30/06/2011

O presidente colorado não descartou a vinda do ídolo colorado Fernandão, para assumir um cargo de diretor – ou coordenador – de futebol. No entanto, descartou o retorno de Newton Drummond, que ocupava o cargo até o mês passado, quando pediu demissão.

– Eu estaria confundindo o vestiário. Se a vinda do Fernandão não se concretizar, não teria sentido termos dois profissionais fazendo a mesma coisa – argumentou.

O único nome descartado por Luigi foi o de Diego Aguirre, ex-jogador do clube nos anos 80 e vice-campeão da Libertadores de 2011 no comando do Peñarol. O dirigente argumenta que um estrangeiro que chegasse em meio à temporada não conheceria bem os adversários do Brasileirão como.

– Um treinador estrangeiro deve vir em início de temporada, aí faz um trabalho de pré-temporada e tem um tempo até iniciar um campeonato – afirmou.

Continua depois da publicidade

Silêncio às críticas

O presidente do Inter não responderá às críticas feitas pelo ex-vice de futebol, Roberto Siegmann, que nesta segunda anunciou oficialmente sua saída do clube. Ele evitou dar seguimento ao debate, disse ter respaldo da “grande maioria” do Conselho Deliberativo.

– Não pretendo responder, ao menos enquanto (a discussão) não avançar para outros campos – disse o dirigente, questionado sobre as declarações de Siegmann. – Cada um fala o que quer e eu respeito. A grande maioria dos conselheiros, independente do movimento político, inclusive de oposição, tem ciência e convicção de que as medidas que tomei são as melhores para o Inter – acrescentou.

“O tempo mostrará”

A torcida colorada, em redes sociais, manifestou em sua maioria o apoio a Paulo Roberto Falcão, demitido do clube junto com Siegmann, e criticou a decisão. Luigi responde afirmando que tomou a atitude devido à “responsabilidade” com o clube.

– As medidas foram as melhores para o Inter. O tempo mostrará.