Basta entrarmos no túnel imaginário do tempo e fazer um tour pela história de Forquilhinha. Seguido de um breve passeio pela cidade e pelos campos nos dias atuais, sentimos o abraço de um povo hospitaleiro e a segurança para investir e viver aqui. Nas veias daqueles homens e mulheres que aqui chegaram há 100 anos não corria sangue aventureiro, e sim empreendedor.

Continua depois da publicidade

Sangue este que continua irrigando o mesmo espírito destemido, determinado e progressista de nossa gente. Investir aqui sempre será uma decisão acertada para a maioria dos setores de trabalho. A localização e os aspectos geográficos são estratégicos. Além da superfície plana, fica perto da BR-101, facilitando o escoamento da produção. Ficam disponíveis ainda núcleos industriais em busca de novos empreendimentos e o Aeroporto Regional Diomício Freitas.

Apostar em turismo também é estratégico. Estamos entre a serra e o mar. Com a pavimentação em breve da Rodovia Jacob Westrup entre Forquilhinha e o município de Maracajá, vamos abrir um importante corredor turístico, viabilizando empreendimentos no setor hoteleiro, gastronômico e de turismo rural.

Morar em Forquilhinha hoje é viver num lugar privilegiado. Avistamos daqui o espetáculo do por do sol na serra. A natureza é nossa aliada.

Fala do prefeito

Continua depois da publicidade

É uma cidade de oportunidades, com terras férteis e em plena expansão – Vanderlei Alexandre

Saiba mais

População: 23.183 habitantes

Localização: na região Sul, a 17 km de Criciúma

Área: 181.92 quilômetros quadrados

Emancipação: 26/04/1989

Características: de origem alemã, italiana, japonesa, polonesa e lusobrasileiras

Atrativos: festas típicas

Particularidades: cidade onde nasceu Zilda Arns Neumann

Curiosidades: Forquilhinha é considerada a Capital das Bicicletas no Sul do Estado