O zagueiro uruguaio Diego Lugano, que não foi convocado para a Copa América, criticou a indicação de Sandro Meira Ricci para apitar o confronto entre Argentina e Paraguai pelas semifinais do torneio. O ex-capitão da Seleção Uruguaia declarou à emissora VTV que a nomeação é um “prêmio para quem cumpriu bem o que lhe mandaram fazer”.

Continua depois da publicidade

Após “mão boba”, diretoria do Mainz promete vender Jara

A irritação de Lugano se deve ao fato do brasileiro ter protagonizado uma arbitragem considerada polêmica pelos uruguaios na partida em que o Chile venceu o Uruguai por 1 a 0 pelas quartas de final. Ricci expulsou o atacante Cavani, após este ter reagido à agressão do zagueiro chileno Jara.

– É sério o que você está me falando? Não acompanho a Copa América desde a última quarta-feira, porém não posso acreditar. Se havia alguma dúvida sobre o que aconteceu antes do torneio, estão fazendo o esforço para que tudo continue igual ou pior. É incrível. Evidentemente é um prêmio para quem cumpriu bem o que lhe mandaram fazer. Ele foi decisivo contra o Uruguai. O árbitro viu a chance de tirar vantagem – disse Lugano.

Conmebol investigará a “mão boba” de Jara no jogo entre Chile e Uruguai

Continua depois da publicidade

Sobre o ato de Jara, Lugano disse que a maior punição ao chileno é o repúdio da comunidade do futebol.

– A maior punição que ele receberá é o repúdio de todo o futebol. Em tudo há limites e normas morais. Três ou quatro jogos pouco importa. Ter se aproveitado de uma situação trágica é algo que não se esquece – continuou o defensor.

Sandro Meira Ricci apitará semifinal entre Argentina e Paraguai

As palavras se referem também ao que Jara disse a Cavani, que o pai do uruguaio iria “comer 20 anos de cadeia”. A expressão fazia menção à prisão do pai do atacante, que antes da partida contra o Chile havia atropelado e matado um jovem de 19 anos em um acidente no Uruguai. O zagueiro defendeu o atacante do PSG.

– Se há um cara bom e transparente é Cavani, uma das melhores pessoas que existe. Ele não perdeu a calma, pois se fosse com outro certamente haveria uma agressão. Jara fez menção a uma situação pessoal. Não se trata apenas de códigos do futebol, são códigos da vida – afirmou Lugano.

Continua depois da publicidade

Tio de jogador paraguaio morre após infartar na comemoração da vitória sobre o Brasil

Por conta da agressão a Cavani, o zagueiro Jara foi punido neste domingo pela Conmebol com uma suspensão de três jogos e está fora da Copa América.

*LANCEPRESS