Ela não tem problemas de ser comparada com Beyoncé, se garante na originalidade, busca referências sem perder a personalidade. Essa é Ludmilla, “uma menina sonhadora de Duque de Caxias, que só tinha como recurso a vontade de trabalhar com o que mais amava na vida, a música!”. Estourada nas paradas de sucesso do Brasil, a jovem comemora cada conquista, as quais dedica à família, a Deus e aos fãs. E ela não tem pouco para comemorar, mesmo com uma carreira recente, Ludmilla não pode ser considerada uma cantora de um sucesso só. Na sua lista de hits estão: Hoje; Te ensinei certin; 24h por dia; e, a mais recente Bom – que é a primeira música de trabalho do novo CD da funkeira, que deve ser lançado em agosto. A cantora, que esteve recentemente em Florianópolis, na passagem da Tocha Olímpica, retorna para o Estado para um show neste sábado, 30, no Centro de Eventos Petry, e a Hora conversou por e-mail com a artista. Confere aí:

Continua depois da publicidade

Entrevista

Você está numa fase de constante mudança no visual. Isso está relacionado com mudanças, também, no seu estilo musical?

Ludmilla – Amo mudar, temos que sempre nos reinventar. Acho que não podemos nos limitar, gosto de diversificar, tanto na música como no meu estilo pessoal. Não sei se tem uma relação, são mudanças naturais, espontâneas.

Continua depois da publicidade

Seu nome recentemente foi confundido com o de Beyoncé pela Billboard na lista do Top 200 Albuns. Como você recebeu essa informação, já que no começo da carreira tinha fortes referências na cantora americana?

Ludmilla – Achei muito maneiro!!! Sempre fui apaixonada pela Bey, fiquei super feliz com essa troca, foi demais!!! Quem sabe agora ela sabe que eu existo, né? (risos)

Ainda procura inspiração em Beyoncé ou acredita que hoje já conseguiu ter o próprio estilo?

Ludmilla – Ela é um ícone de beleza, moda, talento e carisma, uma inspiração, poderosa (risos). Tenho meu estilo próprio, gosto de mudar o cabelo, usar estilos de roupas diferentes, mas às vezes uso algumas referências da Bey. Todo mundo tem um pouco de inspiração no mundo pop, acho válido, mas é preciso manter a essência sem perder a personalidade.

Continua depois da publicidade

Sua música tem ficado no topo das listas referências aqui no Brasil – e não por engano, como no caso da Billboard. A que você atribui este sucesso?

Ludmilla – Devo tudo à minha família, a Deus e aos meus fãs, que gostam do meu trabalho e acreditam no meu talento. É uma felicidade que não cabe dentro de mim. Ter reconhecimento é maravilhoso. As pessoas gostam desse estilo de funk mais pop, porque é um estilo musical que envolve todas as faixas etárias. Só tenho a agradecer todo esse carinho.

O Sul não tem uma forte tradição com o funk, como na região Sudeste, por exemplo, mas hoje já é possível perceber que as barreiras territoriais vêm sendo derrubadas, principalmente pela internet, onde não existem limites espaciais. Como é sua relação com o público de Santa Catarina?

Continua depois da publicidade

Ludmilla – Adoro Santa Catarina, tenho muitos fãs no Sul. Sempre sou recebida com muito carinho. É um grande prazer cantar para um público tão simpático, acolhedor e animado. Vamos fazer barulho no dia 30, quero todo mundo curtindo comigo.

Você acredita que, além de romper barreiras territoriais, a internet será capaz de romper de vez o distanciamento entre periferia e a elite social?

Ludmilla – Acho que a internet permite tudo. Ela já rompe essa barreira, porque existem muitas possibilidade, tudo é possível.

Continua depois da publicidade

Você certamente é um case de sucesso. Conseguiu se destacar no meio de tanta gente que tenta se destacar na multidão. Como você se sente agora, sendo referência para tantos que estão começando? Isso a amedronta?

Ludmilla – É a realização de um sonho, sempre quis ser cantora. Acho muito legal, uma menina sonhadora de Duque de Caxias, que só tinha como recurso a vontade de trabalhar com o que mais amava na vida, a música! Que sempre acreditou que era possível, e conseguir realizar esse objetivo é mágico. Fico muito feliz em ser referência para essa galera que está surgindo, mesmo com pouco tempo de estrada (nem sabia disso risos)! No começo foi um pouco assustador, porque foi tudo muito rápido, mas hoje me sinto mais segura com o meu trabalho e comigo mesma.

Serviço

O que: Festa Mixturado | Ludmilla e Bruninho & Davi

Local: Centro de Eventos Petry – Rod. BR 101, Km 193 – Biguaçu/SC

Data: sábado, 30 de julho

Abertura da casa: 21h30 (show principal: a partir das 00h)

Censura: 16 anos

Ponto de vendas: Lojas Koerich e Centro de Eventos Petry

Vendas online:www.minhaentrada.com.br

Informações: (48) 3954-2440 e 9168-7221 (WhatsApp)