O portal de internet Yahoo! anunciou um lucro líquido de US$ 131 milhões no segundo trimestre deste ano, 18% a menos que no mesmo período de 2007. Nestes três meses, marcados pela rejeição da empresa à oferta de compra feita pela Microsoft, o Yahoo! conseguiu um ganho total de US$ 1,798 bilhão, um aumento de 6% em relação ao ano anterior.
Continua depois da publicidade
A empresa divulgou ainda que, excluindo os custos de aquisição de tráfego (TAC, na sigla em inglês) – porção dos lucros que o procurador compartilha com seus parceiros -, o faturamento aumentou 8%, até US$ 1,346 milhão.
Jerry Yang, executivo-chefe e co-fundador do Yahoo!, afirmou em comunicado que a companhia “está bem posicionada para crescer a longo prazo e maximizar o valor dos acionistas”.
– Estamos vendo a validação que seguimos a estratégia correta – afirmou Yang e acrescentou que o portal continua fazendo investimentos que os prepararam para “aproveitar as tendências que estão gerando crescimento na Internet”.
Por enquanto, Yang não conseguiu convencer os investidores da estratégia do Yahoo! nem de sua decisão de continuar sozinho sem se juntar a Microsoft.
Continua depois da publicidade
Além disso, os títulos da empresa caíram cerca de 25% nos últimos três meses. Toda a atenção está centrada agora na junta geral de acionistas do Yahoo! que acontecerá em 1º de agosto.