O New York Times informou nesta quarta-feira que na primeira metade do ano lucrou US$ 20,8 milhões (US$ 0,15 por ação), o que representa uma queda de 85% em relação ao mesmo período de 2007.
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– Seguimos vendo o efeito em nosso negócio do arrefecimento econômico dos Estados Unidos e das forças que há muito tempo afetam o setor dos meios de comunicação – explicou a presidente do grupo, Janet L. Robinson, ao apresentar os resultados.
Além disso, nos resultados do ano passado foi incluído um ganho extraordinário depois de impostos de US$ 94,3 milhões, obtido pela venda de ativos do grupo, o que agora distorce a comparação com as contas de 2008.
O grupo detalhou que a receita por publicidade caiu 9,9% entre o primeiro semestre de 2007 e de 2008, para US$ 912,7 milhões, enquanto o faturamento conjunto caiu 5,4%, para US$ 1,489 bilhão.
Robinson destacou que “com a queda da receita de publicidade impressa, especialmente nos anúncios classificados, a renda por circulação aumentou 2,5% no segundo trimestre para US$ 224 milhões, um número recorde para esse período”.
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Além disso, a receita com a página na internet aumentou 13% e as despesas operacionais foram reduzidas em 2,1%.
– Até o momento, vimos os efeitos de um maior arrefecimento econômico, especialmente em categorias sensíveis ao preço do combustível e prevemos que isto continuará durante algum tempo – explicou.
Os responsáveis do diário também anunciaram hoje um aumento de US$ 0,25 no preço do jornal, para US$ 1,5.