Com aumento nas receitas com ingressos, comissões sobre venda – de cervejas, pratos etc. –, permissões de uso e patrocínios, era inevitável que a Oktoberfest deste ano gerasse mais lucro neste ano em comparação a 2016. Na manhã desta quinta-feira, 26 dias após o fim da festa, a prefeitura de Blumenau e o Parque Vila Germânica confirmaram o que já se previa: R$ 4,25 milhões de superávit, valor 33% superior à última edição.

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A festa teve um total de receitas de R$ 13,45 milhões e despesas de R$ 9,2 milhões. Os maiores gastos ficam por conta de prestação de serviços (R$ 2,98 milhões), infraestrutura temporária (R$ 1,93 milhão) e atrações artísticas (R$ 1,87 milhão). Já os principais índices do faturamento vieram com ingressos (R$ 6 milhões) e permissões de uso (R$ 2,79 milhões). O destaque, na opinião da organização da festa, ficou por conta dos patrocínios que chegaram à marca de R$ 1,61 milhão, 118% mais do que no ano passado.

– E nós queremos aumentar isso. Neste ano foram seis (patrocinadores) e para a edição de 2018 estamos imaginando incrementar mais três ou quatro – projeta o secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck. O prefeito Napoleão Bernardes ainda confirmou que uma equipe do município irá no início de dezembro a São Paulo para se reunir com grandes empresas e prospectar novos patrocínios para o próximo ano.

Divisão dos lucros fomenta

eventos e entidade na cidade

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O lucro da Oktoberfest 2017 será dividido entre eventos, instituições e até mesmo para custeios. A prefeitura confirmou que Réveillon, Magia de Natal, Osterdorf, clubes esportivos, manutenção e investimentos no Parque Ramiro Ruediger e Galegão, custeio da Vila Germânica, Sabores de SC, Blumenau a Bordo e outras festas de menor porte (como a do trabalhador, em 1º de maio) serão financiadas com esse superávit. Os percentuais ainda não foram confirmados.