Ele atuou todo o segundo tempo da derrota do Criciúma por 1 a 0 para o Cuiabá, mas ainda não tinha sido apresentado oficialmente. O atacante Lúcio Flávio, 32 anos, é o novo reforço do Tigre para a Série B, o nono nome a ser oficializado depois da chegada do executivo de futebol João Carlos Maringá e do técnico Gilson Kleina.

Continua depois da publicidade

— Me senti bem, fiz um treino com bola só com a equipe e fui para o jogo, entrei e tentei ajudar da melhor maneira. Claro que tem o entrosamento que vai acontecendo, até mesmo da própria equipe que esta sendo remontada, mas tenho certeza, temos um objetivo, não é uma derrota, um resultado, que ai tirar esse foco da gente que é lá em cima, colocar o Criciúma na Série A do Brasileiro — comentou o atleta.

Ele destacou que o grupo tem trabalhado com afinco, garra e determinação, e que o trabalho está seno visto por quem acompanha o dia a dia. Ele acredita que lá na frente o resultado deve aparecer, e que vai ser de “muita felicidade”. Conhecedor da Série B, ele destacou alguns pontos importantes para quem quer ficar entre os quatro.

— Primeiramente elenco bom, e isso a gente tem. Segundo, encarar o espírito da Série B, um jogo mais pegado, corrido, a gente sabe às vezes não é só a técnica que vai prevalecer, muitas vezes a equipe no papel é inferior à nossa, mas se lá dentro do campo não colocar empenho, intensidade, vai igualar e dai é difícil vencer. Quando tive vitórias e coisas boas foi quando a equipe entendeu isso, é colocar o empenho necessário que exige uma Série B, tenho certeza que o caminho do Criciúma está sendo esse — analisou.

O Criciúma viaja na madrugada desta quarta-feira, sai do Aeroporto Regional de Jaguaruna em direção a Viracopos, em Campinas. Na quinta-feira, enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, a partir das 21h.

Continua depois da publicidade

Nono reforço

Além do atacante, desde a metade de março o Criciúma já assinou e apresentou o lateral-direito Marcos Vinicius; atacantes Léo Gamalho e Vinicius; volantes Wesley, Adilson Goiano e Liel; goleiro Paulo Gianezini e o zagueiro Léo Santos.