O Figueirense ainda espera por uma liberação do futebol por parte do prefeito Gean Loureiro em Florianópolis no mês de julho. Mesmo assim, o departamento de futebol segue buscando alternativas para fazer os jogos do estadual. O superintendente de esportes do clube, Luciano Sorriso, vê com bons olhos fazer as suas partidas no CFT do Cambirela, mas deixa claro que a vontade é de atuar no Estádio Orlando Scarpelli.
Continua depois da publicidade
Como o campo do Avante, do Bairro Pachecos, não foi aprovado pela Federação Catarinense de Futebol, a diretoria busca por novos campos para atuar na sequência do estadual. Luciano Sorriso foi questionado sobre as possibilidades e se o CFT pode ser uma boa opção. “O Figueirense tem como ideal o jogo no Orlando Scarpelli, a gente trabalha para isso é óbvio, mas faltam ainda algumas decisões a serem tomadas. Com isso, a gente tem sim pensado em um plano B, plano C. O jogo nosso no CT, é claro, a gente vê com bons olhos, pois a nossa categoria de base tem jogos lá. Então a gente está estudando esta possibilidade também, mas isso não depende só de nós. A gente tem que estar preparado, ter estratégia montada e é isso que nós estamos fazendo para que quando tudo for definido a gente já possa ter o local ideal para ter esta reestreia no campeonato catarinense”, disse o dirigente.
Caso o time não consiga atuar em seu estádio, Luciano Sorriso foi questionado sobre os possíveis prejuízos que o Figueirense pode ter. “Falar em prejuízo, pode ser que a gente cometa qualquer tipo de erro. A gente precisa estar preparado para tudo, já que esta pandemia é algo surreal, algo que ninguém estava acostumado, com isso a gente vai precisar de uma adaptação em um outro campo, vamos montar um plano para que a gente possa ter um contato com este gramado e a gente não venha sentir dificuldade nos 90 minutos”, destacou o superintendente.
O Figueirense enfrenta o Juventus nas quartas-de-final do campeonato catarinense. O primeiro jogo está marcado para o dia 9 de julho, 18h30min, no Estádio João Marcatto, e o confronto de volta no dia 12 de julho, 18h30min, no Orlando Scarpelli. Vale lembrar que as equipes que ficaram nas quatro primeiras posições, tem como vantagem, apenas, fazer a segunda partida em casa. Por tanto, em caso de igualdade de pontos após as duas partidas e com resultados iguais, o vencedor sairá através das penalidades máximas.
Continua depois da publicidade