Em busca de contratações para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense enfrenta os concorrentes no mercado da bola e as próprias dificuldades financeiras. Em entrevista ao apresentador do Globo Esporte SC, Alisson Francisco, o superintendente de esportes Luciano Sorriso admitiu o interesse e também os obstáculos para reforçar o time. O Alvinegro estreia na segundona neste sábado (8) contra o Operário-PR.
Continua depois da publicidade
— O Figueirense está preparado, mas não de maneira ideal. Não estamos com o grupo fechado. Estamos atentos ao mercado. Não vou dizer que não vamos contratar, mas também não queremos criar expectativas. Estamos buscando soluções para melhorar a cada dia e chegar numa forma ideal — afirma Luciano Sorriso.
Ouça a entrevista completa:
Rodrigo Faraco: Márcio Coelho “vai ficar” no Figueirense
Acostumado a disputar a primeira divisão nacional nas últimas duas décadas, o Figueirense chega à quarta temporada consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro vive um período de reconstrução após a saída da empresa gestora que levou o clube ao caos financeiro e esportivo no ano passado. As pendências continuam, conforme Luciano Sorriso.
— Tem muitos resquícios do passado, dívidas. A cada gaveta aberta aparecem novidades. Estamos preocupados, mas buscando soluções. Esperamos o quanto antes sanar estas pendências para fazer com que estes atletas só pensem em jogar e consequentemente ter bons resultados dentro de campo — projeta o superintendente.
Continua depois da publicidade
Figueirense e Avaí disputam a Série B juntos pela terceira vez na década
O Figueirense mantém o técnico Márcio Coelho para o início da disputa da Série B. O time estreia fora de casa na competição nacional, às 16h de sábado (8), contra o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger. A equipe viaja ao Paraná nesta quinta-feira e conclui a preparação em Curitiba antes de seguir até a cidade de Ponta Grossa.