O executivo de futebol do Figueirense, Luciano Sorriso, jogou aberto com o torcedor alvinegro em entrevista no CBN Diário Esportes desta quarta-feira (05) e falou a realidade do clube e das dificuldades que a equipe terá ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao ser questionado sobre as contratações, o dirigente foi direto e citou que a melhor contratação, neste momento, é pagar em dia. O Furacão estreia na competição, sábado, 16h, contra o Operário-PR, em Ponta Grossa.

Continua depois da publicidade

Para fazer uma boa competição, o torcedor espera por mais contratações, principalmente depois da eliminação no estadual e da forma como ela aconteceu. Neste assunto, Luciano Sorriso foi cauteloso e não quis criar expectativas para o torcedor. O dirigente foi questionado sobre a possibilidade de contratar Luiz Henrique, do Juventus, a volta do atacante Clayton, e a possibilidade de trazer o atacante Gabriel Barbosa, que recentemente deixou o Londrina. Foi neste momento que ele explicou a situação. “A gente tem conversado diariamente com vários clubes e tentado parcerias. Como eu já falei, a situação financeira é difícil como anos anteriores. A gente tem que reforçar, tem sim, mas nós estamos com os pés no chão em relação a isso”, disse Sorriso.

O dirigente ressaltou que tem feito contatos com pessoas que ele tem boas amizades em grandes clubes do futebol brasileiro para tentar fechar estas parcerias, mas ao mesmo tempo ele deixa claro que o clube não dará o passo maior que a perna. “A nossa preocupação neste momento é de não sair gastando, contratando sem sanar as dívidas com os que aqui estão. Então como que eu não consigo pagar rigorosamente em dia os atletas que fazem parte do grupo hoje e antes disso saio contratando. Só para dizer que contratou? Nós temos responsabilidade”, destacou.

Em meio a tudo isso, e executivo deixou o recado. “Nós não seremos irresponsáveis. Tenham certeza que nós vamos precisar sim, quando tudo estiver em uma melhor forma financeiramente, quando a gente tiver a certeza que os atletas que nós vamos trazer, vamos poder pagá-los. Eu creio que a melhor contratação hoje, do momento, é pagar em dia e é isso que gente tem buscado”, finalizou Luciano Sorriso.

Continua depois da publicidade

Ouça a entrevista de Luciano Sorriso no CBN Diário Esportes