Diante de tantas críticas e acusações por ter colocado à venda em seu site camisetas com a estampa de banana, fazendo referência à campanha #somostodosmacacos, o apresentador Luciano Huck usou as redes sociais para desabafar e se explicar para o público.

Continua depois da publicidade

Veja o comunicado:

“E lá vamos nós de novo…ainda sobre #somostodosmacacos

Muita gente a favor, muita gente contra. Isso é democracia. Isso é liberdade. Em meio a uma sociedade ainda com tantas desigualdades e com tanto a se fazer para tornar este País bacana e decente como é o seu povo, o direito adquirido de pensar e se expressar livremente é uma enorme conquista a ser preservada.

Continua depois da publicidade

Tenho opinião. E não tenho nenhum problema em me posicionar sobre qualquer assunto.

Adoro e respeito as diferenças. Sou contra qualquer tipo de discriminação: cor da pele, opção sexual, religião, região…

Posto isso, acho também que o terceiro setor no Brasil tem inumeros papéis relevantes, mas destaco dois; a defesa das minorias e como encubadora de futuras políticas públicas.

E merece mais atenção e fomento.

Para potencializar o fomento é preciso incentivar a cultura de doação.

Fui criticado porque lançamos pela plataforma digital de camisetas Use Huck, que tenho em parceria com a Reserva, uma estampa com o mote da campanha. Não quero e não vou ganhar um tostão com isso. Desde a ideia até o lançamento, 100% da renda desta iniciativa sempre foi destinada ao terceiro setor. Não é a primeira vez que fazemos isso, e a ideia sempre foi esta, potencializar a cultura de doação.

Continua depois da publicidade

Trabalho há mais de 10 anos de maneira séria e dedicada no universo das ONGs e sei de todas as dificuldades de captação de recursos para quem quer de fato impactar e transformar.

E sempre que puder pensar e realizar qualquer tipo de captação “fora da caixa”, vou fazer. Gosto de colocar a mão na massa, realizar. Menos palavras e mais ação. Ta aí a ação, sem nenhuma palavra, do Daniel Alves que gerou todo este positivo debate.

Contem comigo sempre que a iniciativa for do bem.”

Leia também:

>> Luciano Huck aproveita campanha contra racismo para vender camiseta

>> Daniel Alves tira de letra a tentativa de ofensa racista e Neymar inicia manifestação nas redes sociais

Continua depois da publicidade