Após ser chamado de “playboy inconsequente” pelo humorista Rafinha Bastos, o apresentador de TV e empresário Luciano Huck, que teve a carteira de habilitação de motorista apreendida na Lei Seca do Rio de Janeiro, decidiu que irá acioná-lo na Justiça. A informação foi confirmada pela assessoria de Huck na tarde desta segunda-feira, acrescentando que o apresentador não irá revidar as declarações porque “discussões positivas são sempre bem-vindas”.
Continua depois da publicidade
No entanto, “sobre as grosserias gratuitas e desproporcionais, ele entende que este assunto deve ser tratado nas esferas do Judiciário. E assim será”, afirmou o comunicado.
No final desta manhã, Rafinha Bastos escreveu uma “carta” aberta a Huck em sua página do Facebook, quando sugeriu que ele vestisse a “máscara de celebridade arrependida” e fosse para a “televisão fazer de conta que se importa com o assunto”.
Provando que não superou a demissão do programa Custe o Que Custar (CQC), quando se envolveu em polêmica de repercussão nacional ao dizer que “comeria” a cantora Wanessa Camargo e seu bebê, o humorista destilou veneno para cima de Huck: “Luciano, você bebeu antes de dirigir. Fez merda. Mas não se preocupe: Para a maioria do país, comunicador FDP não é aquele coloca a vida dos outros em risco, é aquele que fala o que pensa. Fique tranquilo”.
Continua depois da publicidade
E continuou:
“No fundo você está pensando: ‘Só bebi um pouquinho e estava a 20 Km/h. Essa lei é muito radical no Brasil e com a dose que bebi, eu não seria sequer multado em nenhum outro país’. Não é isso que está na sua cabeça? Eu sei que é. Eu conheço cabeça de playboy inconsequente. Mas é claro que você não vai dizer nada disso. Sabe porque? Porque dizer o que pensa é mais arriscado do que dirigir alcoolizado. Você nunca falou nada que desagradasse o seu público, não é em um momento de crise que você irá fazer isso, tô certo? Você não vai jogar fora toda uma credibilidade construída durante anos de assistencialismo barato na TV, não é?”
Confira a mensagem de Rafinha Bastos postada na rede social:
Huck foi parado na Avenida Niemeyer, em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, teve a carteira apreendida e também foi multado. O apresentador precisou apresentar outro condutor para levar o carro e só então foi liberado, de acordo com a secretaria de governo do Estado do Rio de Janeiro. Huck ainda perdeu sete pontos na sua habilitação e foi multado em R$ 957,70 pela infração, considerada gravíssima no Código Brasileiro de Trânsito.
Após ter a carteira de habilitação apreendida, Huck refletiu sobre a situação, sem perder o bom humor. Na sua página do Facebook, ele citou a canção de maior sucesso da mulher, Angélica: “Deveria ter seguido o exemplo da minha esposa, e ‘ir de táxi'”. Na rede social, o apresentador explicou que, na noite de sábado, jantou em casa e tomou “um copo de vinho”. No entanto, antes de dormir, decidiu visitar um amigo, que completava 70 anos de vida e 50 de televisão, em um clube localizado a cerca de 800 metros da mansão em que mora.
Continua depois da publicidade
“Fui parado na blitz, e achei melhor não fazer o teste do bafômetro. E agora pago, consciente, as consequências. Valeu a lição”, relatou.
Veja a mensagem de Luciano Huck publicada no Facebook: