Depois da série de sabatinas com os principais candidatos à Presidência da República, o Jornal Nacional iniciou nesta quarta-feira a exibir uma série de entrevistas gravadas com os presidenciáveis que têm menos de 3% nas pesquisas de intenção de voto. A candidata Luciana Genro (PSOL) e o candidato Eduardo Jorge (PV) tiveram as entrevistas exibidas nesta quarta-feira. A cada um, foram feitas duas perguntas.
Continua depois da publicidade
Saiba quais são as ideias de Luciana Genro
Leia todas as notícias sobre as eleições
Leia as últimas notícias de Zero Hora
A primeira pergunta à candidata Luciana Genro foi qual sua motivação para concorrer à Presidência.
Continua depois da publicidade
– É uma grande honra suceder Heloísa Helena e Plínio de Arruda Sampaio na disputa presidencial pelo PSOL. E quero dizer que para garantir os direitos do povo, como saúde, educação, salário e aposentadoria, é preciso contrariar interesses. Nós não participamos desse jogo de promessas vazias, de candidatos que vão todo o dia à televisão prometer o que não vão cumprir – afirmou a candidata.
Na segunda e última pergunta, Luciana foi questionada sobre de onde sairiam os recursos para realizar as reformas propostas pela chapa.
– Os milionários têm de pagar mais impostos. Vamos usar a tributação sobre as grandes fortunas, acima de R$ 50 milhões, e o aumento da tributação sobre os bancos, para atender as demandas do povo, que foi às ruas em junho de 2013 e pediu mais direitos – respondeu Luciana.