Além da derrota e 2 a 0 para o Metropolitano, o Criciúma perdeu também o meia-atacante Lucca, que levou o terceiro cartão amarelo e fica suspenso da próxima disputa, em casa, neste sábado, contra o Inter de Lages. O jogador tinha acabado de voltar para a equipe, depois de 15 dias de recuperação de uma apendicite.
Continua depois da publicidade
::: Crônica: Metropolitano faz dois e supera o Criciúma
::: Roberto Alves: vitória merecida do Metropolitano
Continua depois da publicidade
::: Confira a tabela do Estadual 2015
– Estava equilibrado, a gente melhor em campo, tendo as melhores oportunidades, tendo bastante contra-ataque. No segundo tempo tivemos a infelicidade de deixar escapar duas vezes. No futebol é momento e eles tiveram dois momentos e foram felizes – lamenta Lucca pela derrota.
O atleta deixou a disputa aos 17 minutos do segundo tempo, por opção do técnico Luizinho, que acionou Maurinho.
– Eu queria continuar, estava me sentindo bem. Estava tendo bastante investidas pelo lado. Mas o professor quis arriscar, quis tentar ganhar o jogo e acabou que não deu certo. É isso aí, bola pra frente. Em casa a gente tem que vencer – completou.
Continua depois da publicidade
Mas não foi a saída precoce que deixou o jogador frustrado. Foi uma cobrança de falta perigosa, ainda no primeiro tempo, em que ele perdeu a chance de abrir o placar.
– Não pode acontecer. Eu treino bastante e tive um erro num lance perigoso, total de gol – disse.
O Tigre enfrenta o Inter de Lages ás 16h deste sábado, no Estádio Heriberto Hülse.