O ciclista Lucas Ribeiro, da equipe da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Hidrorepell Tintas/Bike Point, conquistou no último domingo o título da prova de resistência no Campeonato Brasileiro de Ciclismo Júnior, em Maringá, interior do Paraná. O feito garantiu à equipe criciumense o terceiro título consecutivo no Nacional.

Continua depois da publicidade

Os olhares dos rivais miravam constantemente as camisetas da equipe da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Hidrorepell Tintas/Bike Point na prova de resistência no Campeonato Brasileiro de Ciclismo Júnior. A forte marcação dos adversários barrou o sonho do bicampeonato para Caio Godoy.

Porém, o companheiro Lucas Ribeiro escapou do pelotão e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Ribeiro repetiu as conquistas de Kacio Freitas (2011) e Caio Godoy (2012), nas quais ambos correram por Criciúma.

O garoto superou aproximadamente 200 atletas nas 30 voltas em um circuito de 3,3 mil metros. Os atletas Alessandro Guimarães, da UCI Iracemápolis (SP) e Jean Carlos Baron, da Brucicle/FME Brusque/Moofy completaram o pódio.

Continua depois da publicidade

A ausência de vaidades, conforme o técnico Gustavo Freitas, constitui o pilar do sucesso da equipe. A intensa marcação sobre o atual campeão Caio Godoy ofereceu uma oportunidade para novas caras surpreenderem.

– Foi uma prova muito dura. Nossa equipe estava muito marcada, foi difícil conseguirmos encaixar uma tática eficiente, mas aconteceu. Tínhamos cartas na manga e soubemos utilizá-las muito bem – disse Gustavo Freitas, técnico da equipe.

Mais três ouros

A consagração não ocorreu apenas para Lucas Ribeiro durante o fim de semana do campeonato. A FME/Hidrorepell Tintas/Bike Point mostrou as caras da renovação na prova do contrarrelógio, realizada no sábado (18). Vitor Gonçalves conseguiu a melhor marca e ficou com a medalha de ouro na categoria juvenil.

Continua depois da publicidade

As glórias criciumenses no Brasileiro iniciaram na sexta-feira (20), com Eduardo Euzébio. O ciclista brilhou no velódromo do Complexo Esportivo de Maringá ao garantir duas medalhas de ouro, nas provas de perseguição individual e velocidade pura.