O Figueirense vai ter o terceiro duelo seguido contra times que estão no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Às 16h30min de sábado, o Alvinegro recebe o CSA, que está na segunda colocação. O time comandando pelo técnico Milton Cruz busca a vitória para selar a sequência positiva diante equipes que estão à frente na classificação. De acordo com o jogador Lucas Marques, a equipe preta e branca tem a missão de voltar a vencer no Orlando Scarpelli depois dos quatro pontos em dois jogos como visitante.
Continua depois da publicidade
– Estes dois jogos fora de casa foram importantes para pontuarmos: a vitória no clássico (Avaí) e este jogo complicado que saiu com gosto de vitória (Fortaleza), por um jogador a menos e por empatar duas vezes na partida. Foram pontos importantes e temos de voltar a ser forte em casa e pontuar — disse o atleta, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
O volante de 23 anos está prestes a fazer sua segunda partida como titular. A primeira foi no 2 a 2 em Fortaleza, em que passados poucos minutos atuou como lateral-direito. É na posição que está cotado a estar em ação diante do CSA, com a latente possibilidade de Matheus Ribeiro estar ausente por veto do departamento médico. Ainda que não seja originariamente da função, Lucas Marques garante estar apto para contribuir com o time.
– Para mim foi tranquilo, por ter jogador bastantes jogos como lateral. Faço a função não com tanta força como no meio, a minha posição de origem, mas me sinto tranquilo e bem na lateral. Se tiver de jogar no sábado, estou pronto, assim como joguei praticamente todo o jogo contra o Fortaleza. Estarei mais cascudo para desempenhar um bom papel ali.
Continua depois da publicidade
Veja mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018