O Avaí está na final do Campeonato catarinense. Com duas defesas de Lucas Frigeri, o Leão eliminou o Criciúma nos pênaltis, neste domingo, na Ressacada após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Continua depois da publicidade
— Só tenho a agradecer à honra e glória de Deus. Agora vamos comemorar. Quando implementaram o rodizio de goleiros, muita gente criticou, mas a gente vem mostrando que quem tem entrado tem dado conta do recado — vibrou Frigeri, após defender as cobranças de Wesley e Marlon.
A final será contra a Chapecoense, que venceu o Figueirense por 1 a 0, às 16h do próximo domingo (21/4), na Ressacada. O Leão joga em casa por ter melhor campanha. Essa é a única vantagem: se houver empate, o campeão será conhecido nos pênaltis.
— Nós merecemos! Esse grupo é sensacional — vibrou o zagueiro Marquinhos.
Avaí abriu o placar logo no começo do segundo tempo. Igor Fernandes cruzou rasteiro, para trás, e Daniel Amorim mandou para o fundo das redes. Mal deu tempo de comemorar. Um minuto depois, Léo Gamalho deixou tudo igual, aproveitando cruzamento de Vinicius.
Continua depois da publicidade
Pouco inspirado, o Avaí não conseguiu furar o ferrolho do Criciúma.
— Fizemos um dos piores jogos no campeonato. Se fosse por hoje não merecíamos — reconheceu o zagueiro Betão.
A inspiração que faltou nos 90 minutos sobrou nos pênaltis. O Avaí converteu as quatro cobranças, com João Paulo, Gegê, Pedro Castro e Igor Fernandes, enquanto Lucas Frigeri defendeu as cobranças de Wesley e Marlon,
Ouça as defesas de Lucas Frigeri:
Ouça última cobrança do Avaí, pênalti convertido por Igor Fernandes:
Ouça o gol de Daniel Amorim: