Em setembro do ano passado, a Liga dos Campeões conheceu Oscar da melhor forma possível, com dois golaços pelo Chelsea em cima da Juventus (lembre mais abaixo). Hoje é a vez do principal torneio de clubes do mundo conhecer outra jovem estrela brazuca: Lucas. O jogador do Paris Saint-Germain faz sua primeira aparição na Champions pelas oitavas de final contra o Valencia, no Mestalla.

Continua depois da publicidade

Até agora, Lucas tem se destacado desde que chegou na Europa. É pouco tempo de França, mas já esteve em campo em cinco oportunidades pela Ligue 1, não marcou, mas não foge do jogo. Na última partida, contra o Bastia, ele sofreu um pênalti na vitória por 3 a 1.

No amistoso da Seleção Brasileira contra a Inglaterra na última quarta-feira contra a Inglaterra, em Wembley, foi reserva na derrota por 2 a 1, mas seu nome foi o mais comentado entre os jornalistas ingleses.

O próprio jogador chegou a dizer, antes deste jogo em Londres, que sente-se mais maduro. Seu novo comandante, Carlo Ancelotti, também vê isso.

– Lucas já mostrou que tem qualidade, já fez boas partidas, tem muita qualidade, penso que não vai sentir a importância desta partida – disse o italiano na entrevista coletiva prévia do jogo, dentro do Estádio Mestalla, para lembrar que apesar da juventude, Lucas já é rodado:

Continua depois da publicidade

– Tem experiência em partidas assim, é muito rápido, é um jogador pronto

Estreia de Lucas

Estreia no profissional do São Paulo (e em Brasileiros também) – 8/8/2010

Campeão da Copa São Paulo com o clube do Morumbi em 2010, Lucas estreia no profissional contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão, em agosto do mesmo ano, na Arena da Baixada. Na ocasião, o Tricolor, treinado interinamente por Milton Cruz, empatou com o Furacão em 1 a 1.

Estreia no Morumbi – 15/8/2010

No jogo seguinte à estreia como profissional, Lucas veio a campo aos 42 do segundo tempo, no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, para disputar sua primeira partida no Estádio do Morumbi.

Estreia em torneio internacional – 24/8/2011

Faz seu primeiro jogo em torneios internacionais pelo São Paulo na vitória sobre o Ceará, por 3 a 0, no Morumbi, em jogo válido pela Copa Sul-Americana daquele ano. O ex-camisa 7 do Tricolor anotou um dos gols da equipe.

Estreia na Seleção – 27/3/2011

Contra a Escócia, em Londres, o ex-são-paulino fazia sua estreia pela Seleção, na vitória da Amarelinha por 2 a 0. Entrou nos 15 minutos finais no lugar de Jadson, que viria a ser seu companheiro no Tricolor na temporada seguinte.

Continua depois da publicidade

Estreia no Paris Saint-Germain – 11/01/2013

O primeiro jogo de Lucas com a camisa do clube francês foi um tropeço contra o Ajaccio, ao empatar em 0 a 0 em casa. Mas o atacante foi bem e empolgou a torcida com dribles e bons lances. A falta de entrosamento e a expulsão de Thiago Motta atrapalharam um pouco.