A Praia do Cardoso, em Laguna, foi palco nesta segunda-feira do Mormaii Big Wave 2018, evento que reuniu os maiores nomes do surf em busca de grandes ondas. O carioca Lucas Chumbo foi o campeão, com as notas 9.25 e 8.75. Outros surfistas brasileiros dominaram o evento, que contou com a presença de big riders de outros sete países.
Continua depois da publicidade
As seis primeiras posições foram completadas com Marcos Monteiro, Cristian Merello, Paulo Moura, Caio Vaz e Vinicius dos Santos, todos brasileiros à exceção de Merello, que é chileno.
— Foi um mar bem pesado, tomei muito caldo. Fico muito feliz em pegar onda desse porte em casa, no Brasil — resumiu Lucas Chumbo após faturar o primeiro lugar.
Participaram 24 surfistas convidados, de oito países: Brasil, Portugal, Chile, México, Inglaterra, Estados Unidos, Austrália e Peru.
Ao todo, foram distribuídos R$ 50 mil de premiação em dinheiro aos competidores. O Mormaii Big Wave é realizado em parceria entre a World Surf League (WSL), Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) , a Associação de Tow in e Surf do Farol de Santa Marta (ASTFSM) e a Associação de Tow in de Jaguaruna (ATOWINJ). O evento teve patrocínio da Mormaii, Governo de Santa Catarina, Fesporte e Prefeitura de Laguna.
Continua depois da publicidade