O lateral-direito Lucas anunciou nesta quarta-feira (16) oficialmente a sua saída do Figueirense. Além disso, o atleta de 32 anos também comunicou, através de sua assessoria de imprensa, que vai parar de jogar. Segundo o ex-capitão houve divergência com a diretoria alvinegra.

Continua depois da publicidade

— Não é novidade para ninguém que o Figueirense atravessa um momento conturbado, principalmente fora de campo. Mas nós, jogadores, que vivemos o dia a dia, sentimos na pele a falta de respeito e sinceridade para conosco. Como capitão da equipe e representante dos jogadores, tive alguns desentendimentos com membros da diretoria. A minha vida sempre foi baseada no trabalho e na honestidade, e continuará assim. Por isso, pedi o desligamento do clube, que foi aceito pela diretoria. Minha intenção não é causar tumulto. Tudo que eu tinha para dizer foi dito olho no olho. O meu carinho pelo clube que me revelou continua enorme. Sigo na torcida, junto aos verdadeiros torcedores, para que meus companheiros de time tenham muita força e sucesso. Minha ética não me deixa compactuar com certas coisas. Sigo com o Figueira no meu coração— disse. 

Lucas também anunciou o encerramento da carreira de 14 anos no futebol.

— Só tenho a agradecer a todos os times que defendi e todos os momentos que vivi. Os sonhos que tinha e tudo que desejei no futebol eu conquistei. Um deles era encerrar a carreira no Figueirense. E, para finalizar, um agradecimento especial ao meu pai, Maurílio, meu grande incentivador. Agora, vou me dedicar aos estudos e ficar mais próximo da minha família — finalizou.

>> Figueirense oficializa contratação de Dudu, do Vasco, por empréstimo

Continua depois da publicidade

Aos 32 anos e formado no Figuerense, ele estava na sua segunda passagem pelo alvinegro catarinense. De SC, ele foi ao Botafogo em 2011 e chegou à Seleção Brasileira em 2012. Também atuou pelo Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense, Vitória-BA e Botafogo-SP. 

O ex-capitão foi titular em 18 partidas realizadas pelo Furacão em 2020. Seu último jogo foi contra o Fluminense, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Derrota por 3 a 0.