O meia-atacante Luanzinho, do Avaí, vai defender a Seleção Brasileira sub-20 em amistoso contra o México, em Manaus. O jogador está na lista divulgada pelo técnico Claudio Amadeu ao lado de outros 21 nomes, entre eles Paulinho, do Vasco, e Vinicius Júnior, do Flamengo.

Continua depois da publicidade

Pela programação da CBF, ele vai perder três partidas pelo Avaí no Campeonato Catarinense. Luanzinho não encara Concórdia (dia 18), Criciúma (dia 21) e Tubarão (dia 25). Isso porque, os jogadores terão de se apresentar no dia 17, em Manaus, e ficam reunidos até o dia 26.

– Dos 22 convocados, 21 já vestiram a camisa da Seleção Brasileira em pelo menos uma ocasião. Muitos jogadores já estão no profissional de seus clubes e conseguimos reunir uma boa quantidade de informações – falou Carlos Amadeu em entrevista ao site oficial da CBF.

Brasil e México ainda farão um jogo-treino, sem a presença de público, no dia 22. O amistoso é dia 25, às 19h (horário de Brasília), na Arena da Amazônia. O teste serve como preparação para o Sul-Americano de 2019, torneio classificatório para a Copa do Mundo da categoria e os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Continua depois da publicidade

Os 22 convocados para a Seleção Brasileira sub-20

Goleiros: Gabriel Brazão (Cruzeiro) e Hugo Nogueira (Flamengo)

Laterais: Emerson (Ponte Preta), Vitinho (Cruzeiro), Guedes (Grêmio) e Luan Candido (Palmeiras)

Zagueiros: Matheus Thuler (Flamengo), Patrick (Flamengo), Vitor Eduardo (Palmeiras) e Walce Costa (São Paulo)

Meias: Alan (Palmeiras), Hélio Junio (São Paulo), Igor (São Paulo), Luan (São Paulo), Luanzinho (Avaí), Mauro Junior (PSV Eindhoven) e Victor Bobsin (Grêmio)

Atacantes: Brenner (São Paulo), Fernando (Palmeiras), Lincoln (Flamengo), Paulinho (Vasco) e Vinicius Júnior (Flamengo)

Continua depois da publicidade

Confira a tabela do Estadual

Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018