Um jovem jogador chamou a atenção do técnico Augusto Inácio durante a pré-temporada do Avaí em Águas Mornas. O português vê no meia Luan Pereira, de 19 anos, potencial para voos mais altos na carreira. Além da parte técnica, o atleta que acumula convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira se destacou pela entrega nos treinamentos.
Continua depois da publicidade
— Eu não gosto de individualizar, mas vou abrir uma exceção porque acho que o miúdo merece. Vai ser um grande jogador, não do futebol brasileiro, mas do futebol mundial. Luan. A capacidade que este menino teve de me entender, jogar numa posição que não é a dele, responder ao que peço, o sacrifício de marcar o lateral, jogar da ala pra dentro, é qualquer coisa que me diz que este miúdo quer muito chegar lá — afirma Augusto Inácio.
Meia de origem, Luan Pereira treinou na ponta esquerda durante parte da pré-temporada e deve atuar assim na estreia do Avaí diante do Brusque. Nesta posição, o jogador impressionou o técnico por também ajudar na marcação. Augusto Inácio se dirigiu ao presidente Francisco Battistotti na entrevista coletiva e brincou com a possibilidade de futura venda do atleta.
— Com este espírito, presidente, vá se preparando porque você vai fazer um grande negócio. Este miúdo vai ser um grande jogador. O que mais me surpreendeu foi o espírito de sacrifício sem a bola. Como eu costumo dizer, cinco estrelas. Não há seis, o máximo é cinco. Então ele ganha cinco estrelas — avalia o treinador.
Natural de Ariquemes, Rondônia, o meia Luan Pereira se desenvolveu na base do Avaí. O atleta disputou 40 partidas com a equipe principal na última temporada e anotou quatro gols. O jogador passou por uma tragédia familiar em 2017 com a perda do irmão, Renanzinho, que também jogava no Leão da Ilha e faleceu aos 20 anos por um tumor no cérebro.
Continua depois da publicidade