O técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw, reconheceu nesta quinta-feira a necessidade de mudanças após eliminação da Mannschaft na fase de grupos da Copa do Mundo, enquanto a Federação de futebol do país deu prazo de uma semana para o treinador decidir seu futuro.
Continua depois da publicidade
“Estamos decepcionados de verdade neste torneio”, reconheceu Löw aos jornalistas após chegada ao aeroporto de Frankfurt.
“Leva um tempo para digerir tudo. O time não mostrou o que pode fazer normalmente e eu, como treinador, sou responsável. Tenho que me perguntar evidentemente porque não triunfamos”, explicou.
O presidente da Federação (DFB), Reinhard Greidel, explicou que a organização não vai demorar para trabalhar na superação deste mal momento.
Continua depois da publicidade
“A direção esportiva vai fazer suas primeiras análises na próxima semana. Parto da ideia de que o técnico vai se expressar sobre seu futuro neste período”, declarou Grindel.
“Precisamos de mudanças profundas. É o que os torcedores esperam”, indicou.
A DFB deu até agora seu apoio a Löw, no cargo desde 2006 e que renovou contrato até 2022 antes do Mundial.
O goleiro Manuel Neuer, capitão da Alemanha, defendeu o treinador.
“Nós, os jogadores, estamos na primeira linha” deste fracasso. “Isto não tem nada a ver com o treinador”, avaliou Neuer.
Continua depois da publicidade
* AFP