Avaí e Brusque se enfrentam pela segunda vez na temporada nesta quinta-feira (30) pela terceira rodada do estadual. No encontro pela Recopa Catarinense, melhor para o time do interior, que comemorou o título na Ressacada. Para o lateral-direito e atacante Lourenço, o Leão da Ilha evoluiu nas últimas duas semanas e pode mostrar algo diferente.

Continua depois da publicidade

— Pode se dizer que sim, que o time hoje está mais preparado. Já teve três jogos. O time está mais maduro e mais entrosado. Nesse próximo jogo pode esperar mais da gente. Para o time essa nova formação ajudou mais. É tudo com o tempo, tem algumas coisas para encaixar, melhorar. Isso é no dia a dia, treinando — afirma o jogador avaiano.

Após a derrota na Recopa, o Avaí acumula uma vitória e um empate no Campeonato Catarinense. Se vive momento de melhor encaixe, o Leão tem a dificuldade de realizar três jogos em uma semana. A partida contra o Brusque ocorre apenas três dias após o triunfo sobre o Marcílio Dias e três dias antes do clássico contra o Figueirense.

— São muitos jogos em pouco tempo. Quem tem que poupar, tem que poupar, se não o corpo mesmo não aguenta essa seção de jogos. Acho que todo jogo é importante. Esse é importante, o clássico também é importante demais. Vamos tratar esse (contra o Brusque) como se fosse um clássico também e conseguir a vitória — projeta Lourenço.

A bola rola para Avaí x Brusque às 21h30 desta quinta-feira (30) na Ressacada. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. Após a punição cumprida diante do Marcílio Dias, o estádio terá a presença dos torcedores normalmente. Os ingressos são vendidos pelo clube azurra a partir dos R$ 40 (meia R$ 20).

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total