O Avaí está na zona de rebaixamento do Brasileirão, com apenas três pontos somados em seis partidas. A equipe ainda não venceu na competição e neste domingo, às 19h, vai enfrentar o Internacional no Beira-Rio, sétimo colocado. Presente nos últimos três jogos do Leão na Série A, Lourenço está confiante na reação, já na rodada que se aproxima. É que, segundo o atacante que atua como lateral, a equipe azurra tem demonstrado em campo condições de ter um desempenho melhor na classificação do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
– Sabemos o quão difícil é o Brasileiro. A qualquer momento vamos pegar times assim, como vai acontecer agora. Mas temos que estar cientes que estamos fazendo um bom jogo, não estamos saindo de campo sem fazer nada. Estamos criando, trabalhando para isso. Com certeza podemos conseguir o resultado fora de casa. Estamos trabalhando para isso – apontou ele, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
Outro fator que a equipe precisa ter um campo é coragem.
– A Série A é outro nível de futebol. Atletas mais qualificados, que já jogaram em vários lugares. A estrutura nossa é menor, mas temos que ir atrás, sem medo de enfrentar eles – completou Lourenço.
A necessidade de ganhar vai além do Brasileirão. Há nove jogos o Avaí não termina os 90 minutos com uma vitória. Para alcançar o título do Catarinense 2019, o Leão disputou pênaltis com o Criciúma e a Chapecoense depois do empate em tempo normal. A sequência sem triunfo causa incômodo em Lourenço.
Continua depois da publicidade
– Incomoda, pois trabalhamos para vencer. São nove jogos sem ganhar, é complicado. Fica um ambiente, talvez, de negatividade. Mas sabemos que a vitória vai vir. Não dá mais para continuar assim. Mas estamos tranquilos, vamos contra o Inter buscar a vitória. Temos que buscar a vitória aonde for.