Eram 16 minutos do segundo tempo, quando Maurinho escapou do adversário e lançou Lourenço no meio da defesa do Palmeiras. O atacante avançou e, na saída do goleiro Fernando Prass, tocou para o fundo das redes na Ressacada. O Avaí fazia o segundo gol no jogo decisivo para o time se manter vivo na luta contra o rebaixamento na Série A.

Continua depois da publicidade

— Não vinha sono naquela noite, acho que até as 3h ou 4h da manhã e nada de sono. A ficha ainda não caiu — revelou Maurinho na coletiva de imprensa desta quarta-feira, lembrando de como foi a segunda-feira depois da vitória azurra por 2 a 1 .

Manual de sobrevivência: confira o caminho do Avaí para tentar seguir na luta na Série A

O primeiro gol dele no Brasileirão foi também um dos mais importantes para a equipe na temporada, pois mantém o Leão com chances de escapar da degola. O atacante agradeceu a oportunidade dada pelo técnico Claudinei Oliveira.

Continua depois da publicidade

— Agradeço a Deus pela oportunidade e também ao Claudinei, que sempre vem me colocando nos jogos. É uma felicidade enorme que eu senti. Na hora do gol não sabia o que fazia, se agradecia a Deus, se comemorava, não tive reação, só corria para frente. Foi um gol muito importante pelo momento da equipe. Eu estou muito feliz por ter marcado — disse.

Avaí mantém ingresso a R$ 10 e espera Ressacada lotada no domingo

O elenco do Avaí se reapresentou nesta quarta. No domingo, a equipe encara o Atlético-PR, às 17h, na Ressacada, precisando conquistar os três pontos.

Leia mais notícias sobre o Avaí

Confira a tabela da Série A do Brasileiro