Algumas obras podem te fisgar pela simplicidade… O Louder vem de Veranópolis (RS), e seus músicos claramente fizeram o melhor com as limitações disponíveis para a concepção do EP de estreia, Take One.

Continua depois da publicidade

Todas as resenhas de Males que vão para o Ben

São cinco faixas calcadas no tradicionalismo do hard rock, com sutis pinceladas de progressivo e referências de música clássica. Os gaúchos não somente dominam seus respectivos instrumentos, mas também a arte da composição, cujo resultado final é bastante elegante e bem representado por Last Memory e a marcante Temple Of Desire.

Ainda que cada instrumento apareça corretamente, o fato é que a qualidade do áudio não está à altura das composições. A ausência de distorção incomoda – gravado somente um take, certo? -, mas, de qualquer forma, o EP cumpre a função de cartão de visita para quem está garimpando opções no espectro mais clássico do rock pesado. Um bom aperitivo, e que venha um álbum completo. lml

(Foto: Louder / divulgação / Divulgação)

Louder: Take One

Continua depois da publicidade

(2016 / independente)

01. Last Memory

02. Temple Of Desire

03. Copper¿s Synapse

04. No More

05. Blind Faith (Part I)

*Ben Ami Scopinho está há mais tempo em Floripa do que passou em sua terra natal, São Paulo. Ilustrador e designer no DC, tem como hobby colecionar vinis e CDs de hard rock e heavy metal. E vez ou outra também escreve sobre o assunto.