A empresa Ferrero, responsável pelos chocolates Kinder Ovo, está retirando de circulação um lote dos doces que havia sido distribuído em países europeus. A ação teve início após registros de salmonella em ao menos 57 pessoas, sendo a maioria crianças.  

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A Direção-Geral da Concorrência, Consumidores e Prevenção de Fraude da França publicou nesta terça-feira (5) um alerta pedindo que os moradores não consumam e joguem fora os chocolates depois de tirar uma foto da embalagem. 

Conforme nota publicada no último sábado (2) pelas agências de padrões alimentares Food Standards Agency e Food Standards Scotland os consumidores não devem ingerir os Kinder Ovos (chocolates com surpresa) com datas de validade entre 11 de julho de 2022 e 7 de outubro de 2022. 

Continua depois da publicidade

A Ferrero emitiu uma nota solicitando aos consumidores a devolução voluntária dos chocolates de Kinder Surpresa e a caixa com três ovos do Kinder Surpresa. As agências solicitaram ainda que os pontos de venda do produto exibam o alerta da Ferrero e expliquem aos clientes o motivo dos doces estarem sendo retirados de circulação. 

Ferrero solicita aos consumidores que devolvam os chocolates
Ferrero solicita aos consumidores que devolvam os chocolates (Foto: Ferrero / Reprodução)

A Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido (UKHSA, sigla em inglês) informou pelas redes sociais nesta segunda (4) que, além da devolução, aqueles que compraram os chocolates entrem em contato com a Ferrero e solicitem o reembolso total.

O lote de chocolates teria sido o responsável pelos casos de salmonella registrados em países como Irlanda, França, Alemanha, Suécia, Holanda e Escócia. 

Continua depois da publicidade

Os sintomas causados ​​pela salmonella geralmente incluem febre, diarreia e cólicas abdominais. Até o momento nenhum óbito foi confirmado e continuam sendo feitas investigações para determinar se os chocolates tem relação com os casos registrados.

Leia mais: 

Entenda o projeto de lei que privatiza as praias de SC

Funcionários que ganharam na Mega não aparecem no trabalho

Cobra rara é resgatada em para-brisa de carro no Norte de SC