Os hospitais públicos da Grande Florianópolis estão perto de atingir a lotação máxima nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para adultos. A taxa de ocupação desses leitos chegou a 97% nesta segunda-feira (7).
Continua depois da publicidade
> Prefeito Gean Loureiro acredita na “arte do convencimento” para verão seguro
Os dados são do Covidômetro, plataforma da Prefeitura de Florianópolis que atualiza os números da pandemia de coronavírus na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o número de ocupação leva em conta todos os hospitais públicos da região da Grande Florianópolis.
No total, esses hospitais somam 203 leitos adultos de UTI pelo SUS (Sistema Único de Saúde), dos quais 176 estão ocupados. Outros 21 estão indisponíveis. Há apenas seis leitos livres para novos pacientes.
> Beach club tem aglomeração e público sem máscara na Guarda do Embaú; polícia vai investigar
Continua depois da publicidade
A região da Grande Florianópolis é uma das 15 de Santa Catarina sob risco gravíssimo para o coronavírus, conforme a matriz de risco do Governo do Estado. Apenas a região do Extremo Oeste não está na categoria, e apresenta nível de risco grave.
Apenas a Capital soma 1.631 casos ativos da doença, segundo o Covidômetro. A cidade já teve 34,8 mil casos confirmados de Covid-19 e registrou 247 mortes. Em Santa Catarina, já foram registradas mais de 4 mil mortes pelo coronavírus.
Leia também
Morre o médico Marco Aurélio Gamborgi, do Centrinho Prefeito Luiz Gomes, de Joinville
SC se aproxima de 400 mil infectados por coronavírus e é o estado com mais casos no Sul do país
“Um policial fora da curva e um pai exemplar”, diz colega sobre PM baleado em assalto em Criciúma
Continua depois da publicidade