Giuliano Losacco, 27 anos, garantiu o título da Stock Car neste domingo, dia 7. O piloto assegurou a conquista, apesar de ter terminado a 11ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro, no Autódromo Internacional de Campo Grande, em 14º. A primeira colocação foi conquistada por Cacá Bueno, que largou na pole e liderou as 27 voltas da corrida. Thiago Camilo foi o segundo na prova. Ingo Hoffmann, 51 anos, dono de 12 títulos na categoria, foi o terceiro.

Continua depois da publicidade

Dono de 12 títulos nas 26 temporadas da categoria, Ingo, que na corrida teve problemas com o seletor de marchas, fez questão de recepcionar Losacco na galeria dos campeões.

– A categoria está tão competitiva que a cada ano fica mais difícil ganhar uma prova ou o campeonato, o cara para chegar lá tem que ser bom e o Giuliano provou que é. Falei que ele tem que curtir bastante esse momento, é um título que tem um valor incrível – declarou.

Losacco, que festejou no pódio com os três primeiros na prova, confessou que ainda não estava acreditando na conquista do título.

– Eu queria ter ido ao pódio por ter terminado entre os três, infelizmente não deu, mas foi um ano fantástico. Eu pontuei em praticamente todas as corridas, a equipe me deu um carro perfeito… Puxa, é tanta emoção, eu nem sei o que dizer direito – afirmou o novo campeão.

Continua depois da publicidade

A estréia de Giuliano Losacco na Stock Car V8 aconteceu em 2003. Em sua primeira corrida, em Curitiba, foi pole-position e terminou em segundo, atrás do próprio Ingo.