O técnico do Real Madrid, Julen Lopetegui, se mostrou contrário a que Girona e Barcelona disputem uma partida do Campeonato Espanhol e Miami, nos Estados Unidos, afirmando que isso iria contra a “igualdade” na competição.

Continua depois da publicidade

“Não sou partidário”, afirmou Lopetegui nesta sexta-feira. “Acredito que todos deveríamos jogar nas mesmas condições, nos mesmos campos. Isso não beneficia a igualdade da competição”, completou o técnico, na véspera do duelo do Real Madrid contra o Athletic Bilbao.

Barcelona e Girona assinaram na segunda-feira um pedido formal da La Liga enviado à Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para que o jogo, que seria originalmente jogado no estádio de Montilivi, em Girona, seja disputado no Hard Rock Stadium de Miami em 26 de janeiro.

Em teoria, o fato do Girona não jogar diante de sua torcida beneficiaria o Barcelona.

Continua depois da publicidade

O técnico do Barça, Ernesto Valverde, lembrou pouco depois das declarações de Lopetegui que o Barça venceu o Girona por 3 a 0 em Montilivi na temporada passada, mas preferiu não se pronunciar sobre a disputa em Miami porque “ainda está bem longe”.

* AFP